sábado, 26 de junho de 2010

Aline Duran

Aline Duran é a nova cara do reggae brasileiro e acaba de lançar seu primeiro CD pela Deckdisc. “Novo Dia” tem onze faixas, sendo dez autorais e uma releitura de "Everything I own", do Bread.
Já no seu primeiro trabalho, Aline mostra a sua criatividade e talento, justificando os holofotes que têm sido direcionados a ela desde então. Com a participação de músicos consagrados como Bi Ribeiro, João Fera, Ronaldo Silva, Marlon Sette, Rodrigo Sha, Black Alien e o DJ Marcelinho da Lua, "Novo Dia" pode ser considerado um dos grandes trabalhos do reggae contemporâneo com diversas influências.
As músicas de Aline Duran têm como proposta a fusão do reggae com black music, dancehall e a MPB, trazendo um estilo diferenciado, moderno e dançante às composições. Suas letras inteligentes e de fácil entendimento falam da vida e da importância de se ter fé, amor e positividade dentro de si, fazendo uma viagem por temas que vão do romantismo ao protesto e conscientização das pessoas.
Aline Duran nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira musical em 2003, fazendo shows importantes como o “Grito de Carnaval Reggae” em 2004, que reuniu mais de 80 mil pessoas e em 2007, quando abriu o show da renomada banda internacional “Midnite”. Outras apresentações de grande importância também se deram em terras hermanas, no festival argentino "Dynamica Reggae Soundclash" onde na oportunidade representou o Brasil muito bem e também na turnê Reggae Heroes 2009 onde dividiu o palco com Don Carlos (Black Uhuru) e Apple Gabriel (Israel Vibration).

0 comentários:

Postar um comentário