domingo, 20 de junho de 2010

Arkaya

O início da banda foi como o início da maioria das bandas: grandes amigos, um violão na mão e uma idéia na cabeça. Fino (vocalista) já possuía uma música pronta, "O Som", que foi apresentada aos amigos:
Clayton (guitarra base), Rael (teclado) e Dudu (percussão).
Logo surgiu a idéia de montar uma banda de reggae. Para completar foram
chamados Lê (guitarra solo), Pato(Bateria) e Levi(Baixista). Após
algumas apresentações, no início do ano de 2003, o baixista Levi veio a falecer, prova da crescente violência. Com isso todos os integrantes do grupo ficaram muito abalados. O substituto encontrado para o posto de baixista foi Lester, que já estava envolvido com a gravação do primeiro disco da banda.
Reggae sim, mas também o Rock, MPB, RAP e Pop são algumas das influências da Banda Arkaya. Com três anos de existência e o primeiro cd lançado no início de 2004, "Leve a Paz", com 12 faixas, vem conquistando grande público por todo Estado de São Paulo e em várias regiões do país. Suas composições tratam de temas como paz, amor, conscientização e respeito, que são apresentados de forma simples, sem apologias nem preconceitos. Além disso o trabalho "Leve a Paz" também é uma homenagem ao ex-baixista Levi.
Banda paulistana formada em 2002, já dividiu palco com grandes nomes do Reggae como Natiruts, Tribo de Jah, Pato Banton e Planta e Raiz, se apresentando em casas de grande porte como Estância Alto da Serra, Expresso Brasil, Aramaçã, KVA e Espaço das Américas entre outras. A banda vem se destacando também em emissoras de rádio e TV, tais como Rede Globo, SBT (litoral), Gazeta, 89fm, Brasil 2000, Jah fm e RCP. Em 2003 a banda recebeu o troféu "Banda Revelação" pelas mãos do Projeto
Reggae de São Paulo. E em 2004 conquistou o troféu "Melhor Banda" através do Expresso Brasil, que incluiu a participação na gravação do cd e dvd "Melhores do Ano", participando também do cd "Circuito Reggae Vol.7". O CD "Leve a Paz" é o terceiro CD mais vendido na principal loja de Reggae de São Paulo (Johnny B. Good). Atualmente a banda se encontra em processo de gravação do segundo álbum, dando continuidade ao seu trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário